quinta-feira, 4 de novembro de 2010

COMPORTAMENTO DE ATLETAS NA VIDA.

Comportamento de Atletas na Vida.


Fico estarrecido ao observar alguns comportamentos no campo de jogo, naturalmente que reflexo de fora das 4 linhas. O “Case” Danilo (Palmeiras) versus Manoel (CAP) é um assunto que mereceria uma coletânea de livros.

Penso ser inadmissível, em pleno século XXI, ainda a humanidade padecer do estigma de preconceitos como o racismo, dentre outros.

Como Personal Life and Executive Coach (Treinador de Vida Pessoal e Empresarial), palestrante e escritor, tenho pesquisado o ser humano e o seu comportamento nos últimos 20 anos em 54 países. Cheguei à uma conclusão óbvia: O ser humano é igual em todos os cantos e recantos da terra. Ou seja, a essência é a mesma, o que muda é a cultura, a evolução e a forma de sentir. O ser humano sofre, vibra, torce , luta, se emociona, chora, ri , se apaixona, constrói a sua família, tem seus filhos e netos da mesma forma. O que eu quero dizer com isso? Em todos os países a criança é igual! O fundamento principal é: As crianças aprendem o que vivem! Se lhe ensinamos a rir quando alguém cai ao invés de ajudá-lo a levantar… Ela assim procederá. Se discriminamos brancos ou negros, homens ou mulheres, etc… Elas crescerão com estes comportamentos deturpados…

Por outro lado, se ensinarmos as nossas crianças desde a mais tenra idade, valores e princípios de conduta humana, pautados sob a égide e parâmetros éticos e cristãos, elas assim procederão.

Em meu livro TECNOLOGIA DA VIDA - Projeto de Vida em 9 Dimensões, já esgotado nas livrarias nacionais, somente disponível pelo site www.comeceaviver.com.br , lançado agora na Bienal do Livro em Curitiba, eu apresento um código de conduta pessoal, um código de conduta familiar e código de conduta para a humanidade, dentre outros aspectos da vida humana. Conto também como sobrevivi e driblei um sequestro aqui no Brasil, em Curitiba. Falo de Ecologia Humana como o próximo passo a ser dado pela humanidade. Apresento reflexões de como o mundo seria se formássemos corretamente as nossas crianças. Isto impactaria na conduta da humanidade e certamente refletiria no campo de jogo das 4 linhas. O caso Bruno e tantos outros que conhecemos podem se encaixar perfeitamente nesse “Case”.

Luiz Antônio de Souza Neto, presidente e fundador da Comece a Viver. Palestrante e Motivador. Autor da Palestra Além do Gol, Além da Vitória, trabalho feito no CT do Caju, palestra proferida aos jogadores do CAP, em 2005, quando o Atlético decidiu a Copa Libertadores da América.
http://www.comeceaviver.com.br/ tel. (41) 3234-1349 e (41) 9192-6154 Visitem o nosso video de apenas 2,2 minutos no YOUTUBE no link a seguir www.youtube.com/user/comeceaviver

Fonte: www.comeceaviver.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário