quinta-feira, 18 de novembro de 2010

COMECE A VIVER® Falta de reconhecimento de prestígio como fator motivacional.

     Lendo a matéria publicada no Cap4ever, tendo como fonte a Tribuna do Paraná e sob o título: “CAP usará falta de prestígio como arma na reta final”; eu fui provocado a comentar esta matéria como Treinador de Vida.

     Vocês possivelmente se recordam do artigo que escrevi a respeito do nosso Treinador, o Sr. Sérgio Soares, quando eu falava que segundo minha leitura ele tinha o Espírito Vencedor.

     Agora venho aqui falar justamente sobre Motivação. Certa ocasião, quando palestrava para gestores de Recursos Humanos de 40 empresas, um cidadão levantou-se e disse: ” Eu não acredito em motivação!”. Eu respondi que também não acreditava como ele acreditava. Disse-lhe que motivação é como banho, a gente precisa tomar todos os dias. O que eu quis dizer? Que precisamos encontrar fontes de motivação todos os dias.

     Penso que utilizar este descaso, a falta de reconhecimento e consideração com o CAP, deve sim ser utilizado como fator motivacional aos jogadores. Certa ocasião, como entrevistado na TV Transamérica, eu contei como o nadador Michael Phelps conseguira o recorde de medalhas em olimpíadas… Quando um jornalista lhe perguntou aonde fora buscar motivação para tamanha conquista, Michael respondeu: ” Eu soube que um integrante da equipe de natação russa dissera que eu iria receber uma verdadeira aula de natação nesta olimpíada. Então, eu pensei com os meus botões… Eles verão!”.

     Esta provocação serviu como um grande fator motivacional para este grande atleta de piscinas olímpicas.

     É por isso que eu afirmo que a utilização deste fator na preleção dos jogadores está correta. Vamos saber efetivamente do quanto isso funcionou depois do jogo contra o Grêmio. Naturalmente que existem outras variáveis técnicas que influenciam no resultado do jogo. Entrementes, imaginando que tecnicamente estejamos bem….Então, o fator motivacional pode ser o grande diferencial.Vamos lá Furacão, vamos aproveitar os ventos dos pampas para varrer o Olímpico.

    Eu os convido a clicar no link a seguir e assistir este pequeno clip no Youtube, onde falo sobre motivação como Treinador de Vida: http://www.youtube.com/user/comeceaviver#p/u/4/hU_QQzZXIg0

 Life Coach, Escritor e Palestrante Luiz Antônio de Souza Neto. Criador da Palestra>Além do Gol, além da Vitória, proferida aos jogadores no CT do Caju em 2005, ano que o CAP decidiu a Libertadores da América.Maiores informações: Assessoria de Comunicação >

assessoriacoachsouzaneto@comeceaviver.com.br
Tel. (41) 3234-1349 www.comeceaviver.com.br

Fonte: Comece a Viver Coach Souza Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário