quarta-feira, 17 de novembro de 2010

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES...COMECE A VIVER. VOCÊ VIVE DE FORMA PROFISSIONAL OU AMADORA?

     Penso que valeria aqui uma reflexão. Se eu lhe perguntasse: "Você vive a sua vida de forma profissional ou amadora?". O que me responderia? Tenho feito esta pergunta para muita gente. A resposta que eu tenho obtido, da maioria das pessoas, é que elas não pararam para pensar nisso. Um número considerável de pessoas respondeu que vive de forma amadora.
     Gostaria de comparar a vida com um jogo de futebol. Penso que esta analogia é cabível e sensata, pois temos as mesmas características do jogo em nossas vidas. Vamos refletir: O jogo tem um tempo regulamentar, tem um intervalo, existem adversários, competitividade acirrada, existe uma meta com objetivos claros, fazer mais gols do que o adversário. Opa! Vemos que aqui também temos adversários, que precisamos ter estratégias para furar o bloqueio do inimigo. Há um juiz para disciplinar o jogo;.. Há um preparador físico e um Treinador. Por falar em treino, estes jogadores treinam muito, condicionam-se, ensaiam jogadas e aprimoram fundamentos.
       Agora, eu pergunto: "Você tem um Treinador para a sua vida?  Você ensaia jogadas ou você entrou e continua entrando no campo da vida sem ter treinado, sem ter ensaiado as jogadas e sem ter um Técnico-Treinador para orientar as jogadas com uma visão panorâmica de todo o jogo.
       Em minha carreira de life and executive coach, tendo já ultrapassado 12.000horas de atendimento em coaching, costumo ouvir: "Da minha vida cuido eu". Mas o que vemos na prática é que muita gente tem "quebrado a cara", perdido patrimônio, feito rupturas conjugais e familiares, perdido amigos, perdido sócios e até quebrado suas organizações...Mas .... "Da minha vida cuido eu". Penso existir aqui um pouco de prepotência e falta de humildade.
      Se Pelé, Ayrton Senna, Tom Hanks e tantos outros, que tinham excelência em seus campos de atuação por qual razão eles contrataram um técnico? Certamente vocês lembram do Treinador de Vida do Ayrton Senna, o Nuno Cobra, autor do livro A semente da Vitória..
     Acontece que o treinador vê jogadas no campo da vida que nós não vemos. Quanto fiz a minha certificação de coaching, eu percebi que muitos erros, com consequências desastrosas, poderiam ter sido evitados em minha vida se eu tivesse tido um lifecoach- Um treinador de vida.
     Pois bem, nunca é tarde para ser feliz! A primeira coisa que eu fiz foi contratar um treinador de vida para mim... Mesmo eu sendo um lifecoach, eu tenho a minha Treinadora. Eu pude constatar e ainda constato o quanto é importante para minha vida um profissional desta área. Os resultados que obtive e venho obtendo, são muito superiores ao meu investimento em Coaching de Vida.
http://www.comeceaviver.com.br/livro2.asp
  Fonte: Comece a Viver© Brasil. (55-41-3234-1349)
 
Luiz Antônio de Souza Neto
     Como Treinador de Vida profissional, eu o (a) convido a saber um pouquinho mais sobre Coaching acessando o nosso site: www.comeceaviver.com.br
     Descubra as maravilhas do coaching tanto pessoal quanto empresarial para a sua vida. Eu lhe garanto:"Vale a pena!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário