quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CÓDIGO DE ÉTICA LIFE COACH, ESCRITOR E PALESTRANTE SOUZA NETO©

Código de Ética - Garantia


Como coach e palestrante profissional, eu aprecio e honro minhas obrigações éticas com os meus clientes de coaching, de palestras, colegas, comunidade científica e público em geral.

Eu garanto cumprir com os padrões éticos e de conduta do ICF (International Coach Federation) e da Academia do Palestrante Mundial, de tratar as pessoas igualmente como seres humanos, com dignidade e liberdade, de forma a compatibilizar estes padrões com todos os meus coachees e clientes em geral.

Eu irei me conduzir no mercado de maneira que a profissão de coaching e do palestrante tenha uma imagem que reflita idoneidade e irei reprimir qualquer ação que prejudique o entendimento e a aceitação do coaching  e do palestrante como sendo uma profissão séria e respeitável.

Irei identificar meu nível de competência técnica em coaching e em minhas palestras como a melhor das minhas habilidades e não irei supervalorizar minhas qualificações expertise ou experiência como coach ou palestrante.

No começo de cada relação de coaching ou demais serviços da Comece a Viver™, eu irei me assegurar de que meu cliente entendeu os termos do acordo comercial celebrado entre nós.

Eu não vou prometer resultados que eu não possa cumprir.

Vou respeitar a confidencialidade nas informações do meu cliente, exceto se autorizadas por ele ou exigidas por lei. Eu vou obter permissão de cada um dos meus clientes antes de liberar seus nomes como clientes em uso de referências.

Vou estar alerta para notar quando meu cliente não está sendo mais beneficiado por nossa relação comercial e talvez possa ser atendido melhor por outro profissional ou e, neste momento, irei encorajá-lo a fazer esta mudança.

Irei evitar conflitos entre meus interesses e os do meu cliente.

Em qualquer momento que um conflito de interesses potencial venha à tona, eu irei naquele instante discutir o conflito com meu cliente para chegar a um acordo com ele de como lidar com isso da melhor maneira possível com o objetivo de atender bem ao meu cliente.

Eu não vou fornecer aos meus clientes atuais ou potenciais informações ou conselhos que eu saiba que são confidenciais.

Irei apreciar o trabalho e as contribuições de outros; eu vou respeitar direitos autorais, marcas comerciais e direitos de propriedade intelectual e vou cumprir com as leis aplicáveis em meus acordos e contratos referentes a esses direitos.

Vou atender aos meus Clientes (coachees) de maneira compatível com a definição de coaching do ICF e, quando solicitado por meus clientes sobre meus padrões éticos, irei informá-los da minha garantia e concordância em cumprir com os padrões éticos de conduta do ICF.

Luiz Antônio e Souza Neto
Coach e Palestrante.http://www.comeceaviver.com.br/etica.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário